DOS HERMANOS
LA HISTORIA
Nossos personagens, Martin e Venâncio, são filhos da Carmen, uruguaia que passou a vida rodeando os pampas de canto a canto. Incansável e impaciente, nunca fincou raiz em nenhum rincão. Dizem que ainda é viva, mas ninguém sabe por onde anda. Cada um de pai diferente, mas ambos desconhecidos dos filhos até hoje.
Iguais mas distintos, os dois compartilham da paixão pelo futebol, pela carne, pelos cavalos e pelo pampa, região que nasceram e acreditam não existir nada melhor em todo o mundo. Mesmo compartilhando dessas paixões, eles divergem fortemente em quase tudo.
Martin nasceu em Paso de Los Libres, cidade Argentina que faz fronteira com Uruguaiana no Brasil. Bem humorado, extrovertido, impulsivo, aventureiro e “trovador”, não leva desaforo para casa mas tem um coração gigante. Torce para o Boca Juniors e no Brasil tem uma queda pelo Internacional, mas não admite isso para quase ninguém (só quando bebe). Adora cerveja e o corte preferido na parrilla é o assado de tira, o qual gosta de devorar comendo com as mãos.
Já Venâncio nasceu em Jaguarão, na fronteira com a cidade uruguaia de Rio Branco. Carrancudo e tímido, fala sempre a verdade na cara das pessoas (que muitas vezes dói), mas sempre com a intenção de ajudar. Apesar da aparente frieza, Venâncio é um poeta e apreciador das coisas boas da vida. Faz de tudo para não entrar em uma briga, mas depois que entra não tem nada que o faça sair. Adora vinhos e acredita que nenhuma carne é melhor do que o entrecot mal passado. Por ter nascido na fronteira escolheu dois times para torcer: Grêmio e Nacional.
Juntos decidiram montar um negócio para resgatar a história, cultura e tradições dos povos do Pampa através da boa comida, dos relacionamentos, da amizade e do convívio. Martin cuida do atendimento, do relacionamento e do marketing, e Venâncio toca a parrilla e faz a administração do negócio.